São Paulo, 03 de Dezembro de 2016 E-mail: @jetski.com.br     Senha: 
Jet Ski | Jet Boat | Anuncie | Jets Roubados | Fale Conosco
Ofertas
Tabela do Jet
Anuncie seu Jet
Anuncie Revendas
Lojas
Oficinas
Marinas
Acessórios
Shopping
Notícias
Agenda de Eventos
Vídeos
Galeria de Fotos
Testes
Links
Captania dos Portos
Kawasaki
Honda
 
Sea Doo
Yamaha
BJSA
Pilotos
Brasileiro
Paulista
FreeRide (IFWA)
Clube do Jet
Jets Roubados
Curso de Arrais
Dicas
Despachante Online
Estradas
Tempo
Como Anunciar
Planos para Loja
Banners



CÉLIO VINÍCIUS QUER MANTER A LIDERANÇA
05.02.2003

O goiano Célio Vinícius quer manter a liderança da categoria Runabout 1200 Superstock, na terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A categoria é considerada a Fórmula 1 da modalidade e Vinícius é um dos favoritos nas disputas que acontecem neste sábado e domingo, na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto, km 88), em Araruama (RJ). O norte-americano Bob Bracken, também confirmou presença nesta etapa e participará da categoria Ski Superstock.
Célio Vinicius, campeão mundial em 2002, na categoria Pro-Am Sport Superstock, vem realizando excelente campanha no Toyota Jet Ski Tour. Na etapa de abertura, em Curitiba, ele ficou em segundo lugar, vencendo uma das baterias. Em Piçarras (SC), Vinícius ganhou as duas baterias e assumiu a liderança isolada da categoraia com 111 pontos. Vale destacar que nas quatro baterias, que competiu, ele não largou bem, mas teve excelente recuperação ao longo das baterias. Na segunda posição está o paulistano Zein Atef Sammour, com 97 pontos, seguido pela paranaense Camille Rangel, com 94.
Ele explica que para essa etapa está mais tranqüilo, pois tem uma certa vantagem de pontos sobre os adversários. “Se eu ficar entre os três primeiros já será um bom resultado, porque continuarei na liderança do campeonato e aí é só administrar a vantagem. Se por um acaso eu vencer, será melhor ainda. O equipamento está muito bom eu treinei forte e estou confiante”, comentou o atual campeão da categoria.
Célio também compete no Toyota Jet Ski Tour 2003, na categoria Ski Superstock e ocupa a segunda colocação na classificação geral, atrás do gaúcho Lorenzo Zaluski. “Estou participando dessa categoria, mais como forma de treinamento para o Campeonato Norte-americano, que será realizado em abril. Inclusive o equipamento melhor está nos Estados Unidos e aqui estou competindo com um jet mais antigo”, explicou.
O goiano informou que convidou o norte-americano Bob Bracken para participar da categoria Ski Superstock e ele estará competindo em Araruama. A categoria promete ter duas baterias muito equilibradas, pois além deles, os gaúchos Lorenzo Zaluski e Nélio Azeredo dos Santos são outros fortes concorrentes para vencer.
A programação da terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.



MARCELLO ANDRADE DEFENDE A LIDERANÇA
04.02.2003

O piloto paranaense Marcello Andrade, de Curitiba, participará no sábado e domingo (dias 8 e 9), da terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. O evento será realizado na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto, km 88), em Araruama, no litoral fluminense. A expectativa é da presença de grande público, como aconteceu nos dois anos anteriores em que a competição foi realizada no mesmo local.
Andrade lidera a categoria Runabout 800 Stock, com 107 pontos, dois a mais que o paulistano Plínio Ranieri Filho. Na primeira etapa, realizada em sua cidade, ele ficou em terceiro nas duas baterias. Na segunda, disputada em Piçarras (SC), Marcello Andrade venceu uma bateria e ficou em segundo na outro, terminando em segundo na etapa.
“O rendimento do jet em Piçarras foi muito bom, dentro do esperado e vamos ver agora em Araruama, como a coisa acontece. No ano passado, Araruama foi a etapa que eu achei mais difícil. No lago forma vala na água e dificulta muito. Além disso, a água é extremamente salgada e se chegar engolir um pouco, o piloto vai sentir falta de ar. Por outro lado, o público é muito legal, lota as arquibancadas e incentiva os pilotos”, explicou.
Outro paranaense que está muito bem na competição é Valmir Pedro de Andrade Júnior, que lidera a categoria Freestyle Estreantes. Ele venceu três das quatro baterias que disputou e tem um segundo lugar. O curitibano soma 117 pontos e em segundo está o paulista Laércio Kumada, de Campinas, com 111 pontos.



CAMPEONATO SÃO PAULO DE JET SKI
31.01.2003

A Liga Paulista de Jet Ski realizou no último fim de semana, dia 26, a 1ª Etapa do Campeonato São Paulo de Jet Ski 2003 na represa de Paranapanema. As categorias disputadas foram: Runaboat 760cc/800cc/1200cc Superstock, Sport Superstock, Ski Superstock, Freestyle Estreante e Freestyle Pro.
Nomes importantes do Jet Ski brasileiro estiveram reunidos no evento, entre eles, o campeão Mundial Toco, João Kairalla Neto, Sérgio Bueno, Erick Tortosa e outros.
Na categoria Runaboat 760cc e 800cc Carlos Augusto Murari de São José do Rio Preto ficou com o primeiro lugar, na Runaboat 1200cc André Corrêa da Rocha de São Paulo foi o campeão, na Sport Superstock Gláucio Luis Ortega de São Paulo ficou em primeiro colocado, na categoria Ski Supertock o primeiro lugar foi para Tiago Souza de Paulínia, na Freestyle Estreante o primeiro lugar foi para Laércio Kumada de Campinas e na Freestyle pro ficou para Eric Tortosa de Itú.
A máxima atenção dos organizadores não poupou esforços para manter a segurança e bem estar de atletas e do público presente que somou em média 5.000 pessoas. Segundo o prefeito do município "o evento teve repercussão e prestígio na cidade. Queremos a Liga Paulista de Jet Ski no ano que vem" afirmou.
A 2º Etapa já está confirmada para os dias 22 e 23 de fevereiro em Taquarituba, São Paulo, na Ilha do Porto.



NÉLIO TENTA A 1º VITÓRIA NO JET SKI TOUR
30.01.2003

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Porto Alegre tentará garantir nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Araruama (RJ), a primeira vitória no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. Ele disputará a terceira etapa da competição, que será realizada na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto, km 88). A competição, que tem um total de cinco etapas, também definirá os 12 pilotos brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, em outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Nélio não participou da primeira etapa, realizada em Curitiba, mas na segunda, disputada em Piçarras (SC), ele teve bom desempenho ficando em segundo em uma bateria e terceiro na outra, terminando na terceira colocação na etapa. Ele vem trabalhando para deixar o jet bem acertado para o próximo final de semana, pois sabe que a disputa será equilibrada, principalmente com seu conterrâneo e companheiro de treino, Lorenzo Zaluski, atual campeão nacional e líder da categoria com duas vitórias.
“Eu e o Lorenzo treinamos no Rio Jacuí, próximo de Porto Alegre, mas na corrida é cada um por si. Certamente vai ser uma boa disputa em Araruama. O campeonato está muito bom, o nível dos participantes está forte e vou treinar intensivamente neste final de semana, para brigar pela vitória na terceira etapa”, explicou Nélio.
O gaúcho lembra que a principal dificuldade em Araruama é o alto teor de sal do lago, em que será realizada a competição. “Se por um acaso você cair e engolir um pouco de água, vai sentir a falta de ar por alguns segundos, em razão da quantidade de sal que existe na água. Mas o lugar é legal, o público prestigia, incentiva os pilotos e no ano passado eu venci a etapa na categoria Ski Stock e fui terceiro na Ski Superstock. Espero conseguir outro bom resultado”, afirmou. Os outros favoritos na Ski Superstock é Lorenzo Zaluski, que está em primeiro na classificação geral e o goiano Célio Vinícius, que ocupa o segundo lugar. Ambos têm no currículo o título mundial. Zaluski foi campeão em 2001 nas categorias categorias Expert Ski Limited (também foi campeão em 99) e na Expert Ski Superstock. Vinícius ganhou o título em 2002, na Pro-Am Sport Superstock.



TOW IN WORLD CUP É ADIADA OUTRA VEZ
30.01.2003

Ainda não será desta vez que pranchas e jet skis vão encarar as temíveis ondas de Jaws (Havaí) na Tow In World Cup. Apesar do swell parecer bom, com algumas praias podendo receber ondulações de 25 a 30 pés (cerca de 10 metros), as ondas não atingiram a altura necessária para que a competição fosse realizada. A altura mínima das ondas para que haja a disputa é de 50 pés (18 metros).
A previsão era de que a competição fosse disputada nesta quarta-feira (30), mas a calmaria que atingiu a praia acabou frustrando esta perspectiva. No entanto, a organização do evento está animada com a possibilidade de um novo vento, que deverá trazer ondas grandes no início de fevereiro.
O período de janela (espera) da Tow In World Cup é até o próximo dia 20.
O brasileiro Eraldo Gueiros, que disputa a competição ao lado de Sylvio Mancusi, não perdeu a esperança de que haja grandes ondulações em breve. “Houve um swell forte em novembro. Pouco depois, aconteceu um outro, mexido, igualmente grande. O pessoal que mora aqui está confiante que vai rolar este swell a tempo. Além do mais, este é um ano de El Niño, ou seja, propício a ondas grandes”, diz Eraldo.

Fonte: Redação 360º - Chris Bueno



MARINHA INVESTIGA ACIDENTE COM JET SKI
28.01.2003

O inquérito sobre o acidente com jet-ski na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, foi encaminhado para a Marinha, que será responsável pela investigação das causas. Uma pessoa morreu e um adolescente de 12 anos sofreu traumatismo craniano.
O aparelho foi vistoriado ontem pela Polícia Civil, que tem 30 dias para emitir laudo sobre as condições da embarcação. O objetivo é saber se houve falha mecânica ou humana.
Ontem, a Polícia Civil constatou que o jet-ski pertence a um casal de turistas e que teria sido usado por João Batista Silva Alves, 35 anos, sem autorização. Segundo a polícia, o aparelho foi deixado pelo casal na praia por volta das 15h, para ser recolhido pela marina responsável --a NautiMec.
Alves, que trabalha na marina, teria saído com o adolescente no veículo a pedido do pai do menino.
O advogado dos proprietários do jet-ski, Antoniel Ferreira, não foi localizado ontem à tarde para comentar o assunto. A marina informou que não tinha conhecimento da autorização de Alves para sair com o jet-ski.
AUTORIZAÇÃO - O acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira. O jet-ski, pilotado por Alves, perdeu o controle e bateu em um barco de pesca ancorado. Desacordado, Alves desapareceu no mar e seu corpo só foi encontrado duas horas depois.
O adolescente José Luiz Martins Júnior, 12 anos, estava na garupa do veículo e sofreu traumatismo craniano. Ele foi levado de helicóptero para a Casa de Saúde Stella Maris e permanecia em estado de coma até as 19h de ontem. Segundo funcionários do hospital, o quadro do estudante é gravíssimo. O menino é filho do oficial da Polícia Militar José Luiz Martins. A família é de Ribeirão Preto (SP). O pai foi deslocado para o litoral para participar da Operação Verão da PM, que reforça a segurança na região durante a temporada. Alves foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Bela Vista, no bairro Ipiranguinha, em Ubatuba. Ele morava no bairro Arariba e trabalhava como marinheiro em Caraguá. Alves era casado e tinha dois filhos, de 8 e 12 anos.
INQUÉRITO - Segundo o delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Paulo Rogério de Souza Almeida, foi instaurado inquérito para apurar as causas do acidente.
"Já foi confirmado que eles estavam sem o colete salva-vidas. O condutor pode ter morrido afogado, depois de ficar desacordado por conta do choque. Se estivesse com o colete, isso poderia não acontecer", afirmou Almeida.
Ainda segundo o delegado, Alves possuía habilitação. Este é o primeiro acidente do ano envolvendo jet-ski, segundo o delegado. A embarcação pode atingir uma velocidade máxima de 80 km/h, segundo o Corpo de Bombeiros.
Há 3 anos, em 23 de janeiro de 2000, um jet-ski pilotado por uma menina de 15 anos bateu em um banana-boat na praia do Curral, em Ilhabela.
Um adolescente de 12 anos teve traumatismo craniano um comerciante de 40 anos sofreu fratura na clavícula.

Fonte: Vale Paraibano



ARARUAMA SE PREPARA PARA O JET SKI TOUR
27.01.2003

A cidade de Araruama, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, se prepara para sediar a terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. As disputas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro, na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto, km 88) e contará com a presença dos principais pilotos do país.
As duas primeiras etapas do Toyota Jet Ski Tour 2003, foram realizadas em Curitiba, no mês de dezembro e na cidade catarinense de Piçarras, este mês. Depois de Araruama, a competição prosseguirá nos dias 22 e 23 de março, em Paulínia (SP) e a final acontecerá de 18 a 21 de abril, em Boa Esperança (MG). O campeonato também definirá os 12 pilotos, que representarão o Brasil no Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout-0-800 Stock, Runabout 0-1200 Stock, Runabout 0-1200 Superstock, Fórmula 100 (jets de até 100 HP), Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional. Um dos destaques da competição é o goiano Célio Vinícius, que lidera a categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Neste campeonato ele venceu três das quatro baterias que disputou e é sério candidato ao bicampeonato.
A paranaense Camille Rangel é uma das principais adversárias de Vinícius e ocupa a terceira colocação. Ela venceu a primeira etapa em Curitiba, e espera repetir a performance em Araruama, para tentar recuperar a liderança. O segundo colocado é o paulistano Zein Atef Sammour, que também está entre os favoritos.
Um dos representantes do Rio de Janeiro na competição é Daniel Duenhas Mendonça, que também disputa a categoria Runabout 1200 Superstock e a Runabout 1200 Stock. Ele já vem treinando forte, para buscar dois bons resultados em Araruama. Na categoria Runabout 800 Stock, o Rio de Janeiro será representado por Fágner Teixeira.
No Freestyle Profissional (manobras livres), dois pilotos prometem um verdadeiro show para o público da região. O catarinense Alessander Lenzi, campeão mundial em 2001 e pentacampeão brasileiro, está em primeiro lugar com duas vitórias. Na segunda colocação está o baiano Cristiano Magarão, que também vem tendo boa performance no campeonato. Ele pretende chegar ao título mundial esse ano, na categoria Freestyle Amador.



JET SKI ROUBADO - SEA DOO SPX DE CORRIDA
27.01.2003

Foi roubado um jet ski modelo SPX, na cidade de São Paulo,na Av. Abel Ferreira, 1950, Tatuapé, no dia 24/01, com as seguintes características:

Modelo: SPX 97 - Sea Doo com os acessórios: Casco e tmpa pintado de preto,com quilhas, guidão, capa de banco e motor pintado de prata. MOTOR N 4822857 - SERIE ZZN86506L697

Carreta Rodoviária nova
Marca: BLODDY CRAF importada, na cor branca de placa CIT 2941

Qualquer informação entrar em contato pelos telefone: (11) 9146-7983 ou (11) 295-1918.



O PILOTO NIKKEI KUMADA FICA EM 2º LUGAR
24.01.2003

O Piloto nikkei Laércio Kumada conquistou o 2º lugar na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, realizado no último fim de semana em Piçarras/SC. Com o resultado ele fica em segundo na classificação geral. Novato no esporte, ele pretende disputar as cinco etapas do Campeonato, mesmo com o "básico" do jet ski.
Segundo ele, perante os adversários, seu jet é bem inferior e, por isso, almeja patrocínio para continuar se aventurando nas águas e, quem sabe, representar o Brasil em competições internacionais.

Fonte: São Paulo Shimbun-SP



DESTAQUES NA 2ºETAPA DO TOYOTA JETSKI
21.01.2003

O goiano Célio Vinícius e o gaúcho Lorenzo Zaluski foram os destaques da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada no sábado e ontem (domingo), na praia do Centro, no Balneário de Piçarras, litoral catarinense. Um público de aproximadamente cinco mil pessoas em cada dia, compareceu e vibrou com as disputas das categorias do circuito fechado e as apresentações do Freestyle (manobras livres), na qual a atração foi o catarinense Alessander Lenzi, que ganhou as duas baterias e continua a caminhada em busca do hexacampeonato. Os pilotos agora retornam aos treinos, pois no dia 8 e 9 de fevereiro, disputam a terceira etapa do campeonato, em Araruama, litoral fluminense.
A competição foi realizada sob muito sol e um forte calor. Na categoria Runabout 1200 Superstock, Célio Vinícius realizou duas baterias de recuperação. No sábado, ele largou em sétimo, mas com um ritmo forte, foi ultrapassando os adversário e ganhou a disputa. Ontem, começou a bateria em terceiro, mas na quarta volta, ele chegou a liderança e foi até o final. Com o resultado, Vinícius assumiu o primeiro lugar no campeonato e provou mais uma vez que é sério candidato ao bi.
No sábado, o jet apresentou problemas e não larguei bem, mas hoje (ontem) foi mais fácil, comecei em terceiro e logo cheguei na liderança. Agora estou em primeiro no campeonato e vou tentar buscar mais um bom resultado em Araruama, comentou Vinícius. Na segunda colocação ficou o paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis, seguido pelo gaúcho Alexsandro Nascimento, de Porto Alegre. A paranaense Camille Rangel, que havia vencido a primeira etapa, foi mal no sábado, pois seu jet novo quebrou na primeira volta. Ontem, ela usou o jet antigo de 800 cilindradas e ficou em segundo na bateria, mas na classificação da etapa ficou em oitavo. No campeonato, a liderança agora é de Célio Vinícius, seguido pelo paulistano Zein Atef Sammour e na terceira posição está Camille Rangel.
Lorenzo Zaluski dominou os dois dias de disputas na Ski Superstock. O atual campeão da categoria, está invicto na competição com quatro vitórias. O segundo colocado da etapa foi Célio Vinícius e em terceiro ficou o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Porto Alegre.
Gostei da etapa e o resultado foi muito bom, além disso o nível técnico das baterias esteve elevado. Essa evolução é natural, pois os pilotos tiveram mais tempo de preparação da etapa. Meu jet teve um problema durante a bateria de hoje (ontem), por isso diminui o ritmo, não forcei e administrei a vantagem. Meu objetivo é conquistar o título invicto do campeonato. O público mais uma vez compareceu e incentivou os pilotos. É importante essa união entre a cidade e o evento, comentou Zaluski.
No Freestyle Profissional, prevaleceu o favoritismo de Alessander Lenzi, que apresentou várias manobras radicais, que levantaram o público. Ele venceu as quatro baterias que disputou no campeonato. O segundo colocado em Piçarras foi o baiano Cristiano Magarão, seguido pelo paulista Erique Tortosa, de Itu.
Os ganhadores da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 foram os seguintes: categoria Sport Superstock Amílcar Ribeiro - Brasília (DF); Runabout 1200 Stock Plínio Ranieri Filho - São Paulo; Ski Superstock Lorenzo Zaluski Porto Alegre (RS); Runabout 800 Stock Eduardo Bittencourt Melo, de Goiânia (GO); Fórmula 100 Ruy Cunha Piccolo, de São José do Rio Preto (SP); Runabout 1200 Superstock Célio Vinícius Goiânia (GO). Freestyle Estreantes Valmir Andrade Jr, Curitiba (PR); Freestyle Expert João Kairalla Neto, de São Paulo e Freestyle Profissional Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC).



1º ETAPA CAMPEONATO SÃO PAULO
21.01.2003

A Liga Paulista de Jet Ski informa que a categoria Runaboat 0-760cc Superstock volta a fazer parte do Campeonato São Paulo de Jet Ski 2003.

Confira as categorias:

Runaboat 0-760cc Superstock
Runaboat 0-800cc Superstock
Runaboat 0-1200cc Superstock
Sport Superstock
Ski Superstock
Free Style Estreantes
Free Style Pro

Local: Paranapanema, SP
Data: 25 e 26 de janeiro de 2003

Programação:
Sábado
10:00 Inscrições e Treinos Livres
22:00 Baile Garota Jet Ski - Banda Afrodite

Domingo
13:00 Abertura Oficial do campeonato
13:30 Competições



LORENZO ZALUSKI TENTA A 2º VITÓRIA
16.01.2003

O piloto gaúcho Lorenzo Zaluski é outro nome de destaque confirmado para a segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. As disputas serão realizadas no sábado e domingo, na praia do Centro, no Balneário de Piçarras (SC). Zaluski, que disputa a categoria Ski Superstock, tenta o hexacampeonato nacional e no ano passado conquistou o título vencendo sete das oito baterias que disputou.
Zaluski explicou que treinou muito desde a realização da primeira etapa e vai para Piçarras em busca de mais uma vitória. “Tenho me preparado intensivamente para essa etapa. Dei uma parada de uma semana, durante as festas do final do ano e retornei com tudo para os treinos. Acredito que essa etapa será mais disputada do que a primeira. Os pilotos tiveram mais tempo de preparação e foi possível acertar melhor os equipamentos. Acho que terei um desempenho melhor do que em Curitiba”, argumentou.
Ele lembra que as condições de mar, em Piçarras são imprevisíveis. Pode ser que esteja com ondas, ou totalmente liso. “Por isso temos que estar preparados. Acredito que esta etapa será muito competitiva. O público de Piçarras é bastante receptivo e comparece em grande número nos dois dias de competição. Isso dá uma motivação maior aos pilotos, afirmou o campeão mundial de 2001, nas categorias Expert Ski Limited (também foi campeão em 99) e na Expert Ski Superstock.



AULICINO TENTA MANTER A HEGEMONIA
15.01.2003

O piloto paulistano Marco Antônio Aulicino tentará mais uma vitória no Balneário de Piçarras, em Santa Catarina. Ele venceu em 2001 e 2002 e no sábado e domingo, vai buscar outro bom resultado no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A segunda etapa da competição reunirá os melhores pilotos do país e será disputada na praia do Centro e deverá ser acompanhada por grande público.
Aulicino, que disputa a categoria Runabout 1200 Stock, ficou em terceiro lugar na etapa de abertura, realizada em Curitiba. Ele está bastante otimista para essa segunda prova. “Estou muito bem preparado fisicamente e meu equipamento está ótimo. Por isso, espero conseguir a vitória pelo terceiro ano consecutivo em Piçarras. Estou indo para esta etapa com muita confiança e determinação. Eu sinto uma energia muito positiva em Piçarras. A cidade nos recebe muito bem e o público interage e vibra com os pilotos”, destacou.
Ele lembra que na etapa de abertura, fez uma boa largada na primeira bateria, mas em razão de um acidente, a bateria foi cancelada. Na nova largada, Aulicino não teve a mesma performance. Na segunda bateria, ele largou queimado, com o jet ski desligado e conseguiu a terceira colocação. Mas agora ele espera um grande desempenho em Santa Catarina.
Vice campeão brasileiro em 2002, Aulicino explica que as condições de mar, em Piçarras costumam ser boas. “Às vezes mexe um pouco, mas não atrapalha em nada, ao contrário, exige dos pilotos um melhor preparo físico, fazendo com que na corrida, não só os jets estejam bem preparados, mas também os pilotos. Particularmente prefiro correr no mar, do que em lagos, pois sempre pilotei no mar em diferentes condições e isso me deu um ótimo preparo e técnica”, analisou.
Aulicino espera defender o Brasil, no Campeonato Mundial, em outubro, nos Estados Unidos. “Para mim este é o principal objetivo e estou bastante determinado para alcançá-lo. Em 2001 conquistei uma vaga para disputar o mundial, mas preferi ir apenas para assistir e conhecer um pouco melhor os pilotos de outros países. Este ano quero garantir a vaga e prometo dar muito trabalho aos adversários”, enfatizou.



TOYOTA JET SKI TOUR
13.01.2003

O piloto catarinense Alessander Lenzi promete um show de técnica e habilidade na segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. A competição será realizada no sábado e domingo (18 e 19), na praia do Centro, no Balneário de Piçarras, em Santa Catarina. Lenzi, que é considerado um dos principais nomes do jet ski nacional, disputa a categoria Freestyle Profissional(manobras livres).
O pentacampeão brasileiro esteve treinando no último final de semana no Balneário de Piçarras e está bastante confiante para as disputas do sábado e domingo. “Estou treinando forte para esta segunda etapa, tenho algumas manobras novas para mostrar, que o público vai gostar. Espero garantir mais uma vitória no campeonato”, afirmou Lenzi, que é de Jaraguá do Sul, mas conhece bem o Balneário de Piçarras, pois tem uma casa na cidade e é seu principal local de treinamento. A partir desta terça-feira, ele retoma os treinos em Piçarras.
Campeão mundial de Freestyle Profissional em 2001 e campeão norte-americano em 2002, Alessander Lenzi torce para que a maré esteja cheia no final de semana, com ondas, pois isso vai ajudar nos saltos. Ele lembra que o público sempre prestigiou as etapas do Campeonato Brasileiro, quando foram realizadas no Balneário de Piçarras. “O público lota as arquibancadas e as dependências onde é realizada a competição, incentiva os pilotos e isso é muito legal. Tenho certeza que o fim de semana, não será diferente. A cidade está lotada, com muitos turistas e tenho certeza que vai ser bem legal”, comentou.
No sábado, a partir das 20 horas, acontece no canal do Rio Piçarras, um show de Freestyle, que já virou uma tradição na etapa. “O público também lota o local, para assistir a apresentação dos pilotos”, lembrou.
A programação da segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.
Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout-0-800 Stock, Runabout 0-1200 Stock, Runabout 0-1200 Superstock, Fórmula 100 (jets de até 100 HP), Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.
A segunda etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota. O apoio é da Prefeitura do Balneário de Piçarras.



NOVO DESTAQUE NO FREESTYLE BRASILEIRO
13.01.2003

Um novo piloto desperta atenção nas competições do Brasileiro. Laercio Kumada de Campinas, SP que estreou na 1º Etapa do Brasileiro de Jet Ski na cidade de Curitiba, onde teve uma execelente apresentação na categoria Freestyle Amador terminando na 2º colocação.
Com o objetivo de repetir e melhorar seu desempenho, Kumada treina todos os fins de semana na sua cidade.

Fonte: São Paulo Shim Bun



2º ETAPA DO BRASILEIRO DE JET SKI
07.01.2003

A segunda etapa do Brasileiro de jet ski será realizada dias 17 e 18 de janeiro na cidade de Piçarras, SC, onde a Associação Brasileira de Jet Ski espera a presença de mais de 80 pilotos de todo o Brasil.
Os hotéis em Piçarras estão praticamente lotadas, restando poucas vagas, assim o Portal do Jet irá indicar alguns hotéis para você poder curtir um pouco do agito do jet ski:

Hotel Piçarras (47) 345-0355
Hotel Turismar (47) 345-0291
Hotel Beto Carreiro (47) 345-0037.



OPERAÇÃO VERÃO DA CAPITANIA DOS PORTOS
26.12.2002

A Capitania dos Portos alerta os usuários de jet ski que este tipo de veículo náutico e o seu condutor estão sujeitos às legislações que trtam do cadastro do equipamento, habilitação do usuário e segurança no uso.
Por isso é obrigatório que o usuário de jet ski seja habilitado pela Marinha na categoria de motonauta, habilitação que exige idade mínima de 18 anos e aprovação em exame. O jet ski precisa ser também registrado em qualquer Capitania dos Portos.
O uso do colete salva vidas para piloto e passageiro é outra obrigatoriedade exigida pela Marinha.
A Capitania dos Portos também recomenda que o piloto de jet ski não trafegue próximo à praia. Para se aproximar da praia a Marinha recomenda o uso de áreas apropriadas, devidamente demarcadas pelas prefeituras.
Para o verão a Capitania lançou uma operação veão, com objetivo de concientizar a população para a segurança, evitando acidentes de navegação. Serão distribuidos 10 mil folhetos, além de cartazes e faixas que serão colocadas nas cidades de: Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém. Na operação serão utilizados seis embarcações, duas lanchas voadeiras e quatro botes infláveis, além de um jet boat e oito viaturas. É apoiada ainda por um navio-patrulha e um helicóptero Esquilo da Marinha.

Fonte: Capitania dos Portos.



FELIZ NATAL
24.12.2002

A Equipe do Portal do Jet deseja a todos seus usuários e amigos um Feliz Natal com muita paz, amor e saúde.
E agradece também aos 350.000 acessos que alcançamos mensalmente através de um grande trabalho que realizamos juntamente com usuários, concessionários, pilotos, fabricantes e dos mais diversos países que nos acessam procurando informações do mercado náutico brasileiro como:

Estados Unidos, Japão, França, Argentina, Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, Austrália, Canadá, Uruguai, Austria, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Israel, Reino Unido, Polônia e Dinamarca.

FELIZ NATAL.....
Equipe Portal do Jet



CAMPEONATO SÃO PAULO DE JET SKI 2003.
23.12.2002

A 1º Etapa do Campeonato São Paulo de Jet Ski 2003, foi confirmada para a cidade de Paranapanema, SP, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2003.
A programação será:
Sábado - 25/01/03
10:00 Inscrição e Treinos Livres
22:00 Baile Garota Jet Ski

Domingo - 26/01/03
13:00 Abertura Oficial
13:30 Competição

As categorias que serão disputadas serão:

Runaboat 0-800cc Superstock
Runaboat 0-1200cc Superstock
Sport Superstock
Ski Superstock
Free Style Estreantes
Free Style Pro

Maiores informações:
www.lpjs.com.br



FINAL DO CAMPEONATO CATARINENSE JET SKI
23.12.2002

Quase 30 pilotos disputaram nas águas de Itapema, SC, neste último fim de semana a 4ª Etapa e Final do Campeonato Catarinense de Jet Ski. Com Pilotos de 05 estados (SC, PR, RS, SP e RJ), o evento se encerrou com a participação de pilotos de renome internacional.
Esteve presente e disputando a Etapa, o Campeão Mundial de Jet Waves Ivo Sehn Neto, piloto que derrotou recentemente o campeão norte-americano Chris MacCugage nas ondas da Praia Mole/SC. Sehn venceu a Etapa na categoria Free Style, com seu Jet Ski a álcool.
Entre os maiores destaques tiveram também na categoria SKI - II o “Pentacampeonato Catarinense de Jet Ski” para Fabiano Ferreira, de Florianópolis/SC e o vice-campeonato para Ângelo Marcelo Heineck, de Lageado-RS. Destaque também para Alex Nascimento, de Porto Alegre, que venceu todas as Etapas obtendo 160 pontos da Runaboat-II.
Para os Pilotos vindos de outros Estados, o Campeonato Catarinense já pode ser considerado um dos principais do Brasil, conforme afirmou Daniel Mendonça, do Rio de Janeiro: “Hoje, o Campeonato Catarinense só fica em segundo lugar porque o Campeonato Brasileiro é muito forte”.
Segundo o Secretário de Turismo de Itapema, Xavier Legarrea Cañas, o Evento deverá se repetir em 2003 com total apoio da Prefeitura. Isso soa como música para o Diretor de Marketing da Federação Catarinense de Jet Ski, Ronaldo Mattos, que não tem medido esforços para levantar o nível do Campeonato Catarinense: “O apoio e o interesse do município em divulgar o esporte fará com que tenhamos a Etapa marcada no calendário de Eventos Anuais da Prefeitura de Itapema, como já ocorre para Bombinhas e Angelina”. Assim, restam poucas Etapas em 2003 para serem definidas.
A Presidente da Federação, Nadir Rodrigues de Lima já está planejando o próximo ano: “Para 2003, a previsão inicial é a de que o Campeonato tenha seu início entre maio e junho, com 5 (cinco) ou 6 (seis) Etapas”, afirma.
Assim, os pilotos que participaram de todo o Campeonato, cerca de 40 (quarenta), terão um período de recesso de aproximadamente 5 (cinco) meses para preparar suas máquinas, porque 2003 a disputa será acirrada!

Ranking Final - Campeão e vice - por categoria, do Campeonato Catarinense de Jet Ski 2002:

SKI-I:
Thiago Geitens Canoas/RS Campeão 145 pontos
Ângelo Marcelo Heineck Lageado/RS Vice-campeão 144 pontos

SKI-II:
Fabiano Ferreira Florianópolis/SC Campeão 154 pontos
Ângelo Marcelo Heineck Lageado/RS Vice-campeão 126 pontos

RUNABOAT-I:
Daniel Mendonça Rio de Janeiro Campeão135 pontos
Marcelo Gustavo Curitiba/PR Vice-campeão 92 pontos

RUNABOAT-II:
Alexandro Nascimento Porto Alegre/RS Campeão 160 pontos
Daniel Mendonça Rio de Janeiro/RJ Vice-campeão 126 pontos

SPORT:
Marcos Antônio Regis São Leopoldo/RS Campeão 157 pontos
Arthur Ken-iti W. Curitiba/PR Vice-campeão 132 pontos

FREESTYLE:
Everson Prodócimo Quatro Barras/PR Campeão 209 pontos
Valmir Júnior Paraná/PR Vice-Campeão 175 pontos

Fonte: Ronaldo Mattos - Federação Catarinense de Jet Ski.



ÚLTIMA ETAPA DO CATARINENSE DE JET SKI
18.12.2002

O Bi Campeao Mundial de Jet Waves, Ivo Sehn Neto confirma a presença no Campeonato Catarinense de Jet Ski.
Convidado especial, o Ivo Senh Neto, várias vezes Campeão Catarinense e Brasileiro, além de outros eventos, vem para participar do Campeonato Catarinense, na categoria freestyle, abrilhantando ainda mais a grande final do Campeonato no dia 22 de Dezembro, em ITAPEMA/SC.
Além do Ivo Sehn, já estão confirmados:

- ANDRÉ LOBE - Blumenau
- PABLO GOMES - Florianópolis
- CELSO GARCIA - Blumenau - SC
- MARCELO DE ANDRADE - Curitiba
- EVERSON PRODOCIMO - 4 Barras
- WILSON T.B. JUNIOR - Curitiba
- EDUARDO ALFREDO NEVES - Curitiba
- WALMIR Junior - Curitiba
- DANIEL MENDONÇA - Rio de Janeiro
- ANGELO MARCELO HEINECK - Lageado - RS
- ALEXANDRO NASCIMENTO -ALEX- Porto Alegre - RS

A Diretoria da Federação espera a participação de 40 (QUARENTA) Pilotos, além de mais de 5.000 (cinco mil pessoas) na Final do Campeonato.



NOVO CENTRO DE MOTORES ROTAX
17.12.2002

A Bombardier anuncia a abertura de um novo centro de teste de motores Rotax® na própria fábrica em Gunskirchen, Áustria, de acordo com uma liberação de imprensa recente do fabricante canadense.
O centro avançado de teste, foi terminado a um custo de $6.230.000 CDN (EUR 4.000.000). Junto com novas máquinas e técnicas, a facilidade nova é questionada ao investimento contínuo pela Bombardier-Rotax no desenvolvimento de novas tecnologias de motores. Entre eles estão as novas famílias de motores sob o nome 4-tec™ (para o motor 4 tempos) e 2-tec™ (para o motor de injeção eletrônica de dois-cursos) que estão encontrando com os desafios padrões crescentes e demandas dos mercados mundiais. O novo centro de teste realçará, facilitará e promoverá avanços nos testes dos motores mais poderosos e da mais alta qualidade, tais como o motor 4-tec snowmobile de ROTAX V2 1004, que esta em produção de série.
Os destaques do novo edifício incluem: projeto para os motores de desempenho elevado até 350hp; o que faz testar possível para unidades completas de motores com sistema refrigerando original, sistema de exaustão e eixo de movimentação; toda a operação é ralizada 24 horas e inteiramente automatizada que permite uma conclusão mais oportuna de procedimentos testados; a técnica sadia avançada da isolação, que permite uma operação mais tranquila.
O novo centro de testes é parte integral do compromisso a qualidade do desenvolvimento de produto e processos de produção da bombardier-Rotax. Este compromisso inclui também da adaptação do modelo do tempo de trabalho e técnicas organizacionais, e do trabalho (por exemplo multi operação do deslocamento). Além, do Rotax-Qualidade-Produção-Sistema (RQPS), agora em seu terceiro ano da execução, faz estas mudanças organizacionais mais eficazes. RQPS é um programa detalhado da qualidade, que garante o desempenho proviniente da segurança, da qualidade e da produtividade baseada no trabalho em equipe e responsabilidade pessoal.
O desenvolvimento e a redução de custo humanos são também fatores chaves.



CONFIRA COMO FOI A 1º ETAPA DO BRASILEIRO
16.12.2002

A paranaense Camille Rangel, de Curitiba, foi o destaque da primeira etapa do 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que conta com o patrocínio da Toyota. A competição foi realizada no sábado e domingo, na Marina Jet Side, em Curitiba.
Mesmo correndo com um jet de menor potência, que os adversários, a única mulher participante das categorias de circuito fechado, Camille deu um show nas duas baterias que participou e recebeu os aplausos da torcida de sua cidade. Participando da categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, ela venceu a bateria no sábado, de forma espetacular. Começou na segunda posição atrás do goiano Augusto Duragás e permaneceu desta forma, em quase todas as 16 voltas, mas na última curva, aproveitando-se de uma falha do adversário, conseguiu ultrapassar e vencer.
Na segunda bateria, disputada no domingo, ela largou em primeiro e manteve a liderança por um bom tempo. Entretanto, o goiano Célio Vinícius, campeão mundial e brasileiro, que não largou bem, fez diversas ultrapassagens, ganhou posições e encostou em Camille e não demorou para ultrapassá-la, e ganhar a bateria. Mesmo com o segundo lugar de ontem (domingo), ela venceu a etapa e soma 57 pontos. Célio ficou em segundo com 51 pontos, seguido pelo paulistano Zein Atef Sammour, com 49. “O resultado não poderia ter sido melhor, pois eu competi com um jet de 800 cilindradas, portanto menos potente que os dos adversários e consegui essa vitória importante. Mas para a segunda etapa já está chegando um jet dos Estados Unidos e vou treinar direto, para tentar outro bom resultado. Na metade da bateria de hoje (ontem) eu senti um cansaço, porque é bem desgastante e aí fui ultrapassada pelo Célio”, comentou.
O gaúcho Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, venceu a categoria Ski Superstock e mostrou que é sério candidato ao hexacampeonato. “Não esperava um desempenho tão bom, por ser a primeira prova. Geralmente o campeonato começa em janeiro e o pessoal ainda está acertando o equipamento, mas valeu e agora é treinar forte para Piçarras e espero um rendimento ainda melhor”, comentou.
No Freestyle Profissional, mais uma vez o destaque foi o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Ele ganhou as duas baterias realizadas, com manobras radicais, que arrancaram aplausos do público. Em segundo ficou o baiano Cristiano Magarão, de Salvador.
Veja clicando aqui como ficou a classificação geral da 1ºEtapa do Brasileiro de jet ski 2003.



MOVIMENTAÇÃO DO BRASILEIRO COMEÇA NA SEXTA
12.12.2002

A movimentação da primeira etapa do 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que conta com o patrocínio da Toyota, começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, na Marina Jet Side (av. Senador Salgado Filho, 7636 Bairro de Uberaba), em Curitiba.
Pilotos de diversos estados estarão participando da mais tradicional competição da modalidade no país. Eles realizarão acertos dos motores, deixando tudo em ordem para as disputas que acontecem amanhã (sábado) e domingo. Os organizadores esperam grande presença de público, que terá entrada gratuita.
A programação de sábado prevê das 9 às 12 horas, as inscrições dos participantes. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.
O piloto boliviano Antônio Claros também confirmou presença nesta etapa de abertura do Campeonato Brasileiro. Ele que é campeão em seu país, já disputou várias provas no Brasil e vai tentar conseguir um bom resultado em Curitiba.
Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout-0-800 Stock, Runabout 0-1200 Stock, Runabout 0-1200 Superstock, Fórmula 100 (jets de até 100 HP), Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.
A primeira etapa do 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota.



PILOTO DANIEL MENDONÇA - SEA DOO RXX
06.12.2002

O piloto carioca Daniel Mendonça será o único participante do Campeonato Brasileiro de 2003 com um modelo da marca Sea Doo RXX série limitada com 160hp e 951cc. O RXX vem de fábrica com mesa UMI, escapamento Skat Trak, capa de banco, defletor Jettrim, trim hidráulico R&D, entre outros itens especiais.
Daniel promete participar das categorias Runabout 1200 Stock e SuperStock com esta máquina e conquistar seu primeiro título nacional.



CAMPEONATO BRASILEIRO - 1º ETAPA CURITIBA
03.12.2002

O Campeonato brasileiro de jet ski começa na semana que vem na cidade de Curitiba, onde teremos a presença dos melhore pilotos de jet ski do Brasil.
A expectativa é muito grande por parte dos novos dirigentes da Associação Brasileira de Jet Ski esperam todo o apoio e presença dos pilotos de vários estados do Brasil.Com patrocínios das empresas Toyota, Bombardier, Jet & Co e apoio da BandNews, Portal do Jet - www.jetski.com.br, esperamos muito a presença de todos neste grande evento.
Maiores Informações: (11) 3744 4949 ou www.jetski.com.br



SEGUNDA ETAPA DO BAIANO DE JET SKI
29.11.2002

Com presença de um bom público, vibrando muito a cada manobra executada, foi disputada no último domingo, na segunda etapa do Campeonato Baiano de Jet Ski. Na categoria Freestyle o piloto Cristiano Magarão confirmou o favoritismo e venceu, mas não encontrou muitas facilidades. Na segunda colocação ficou Bruno Jacob. Na categoria Ski, disputada com os pilotos Ricardo Oliveira que vendeu a prova de ponta a ponta, deixando o grande favorito Magarão, na segunda colocação, seguido de Orlando Ferrari. Na categoria força livre, o paulista Natanael Marques foi a grande surpresa ao desbancar o favorito Paulo Ferrari que terminou em segundo lugar.

Fonte: A Tarde - Salvador



CURITIBA SEDIA A 1º ETAPA DO BRASILEIRO
26.11.2002

A cidade de Curitiba vai sediar nos dia 14 e 15 de dezembro a primeira das cinco etapas do 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2003. A mais tradicional competição da modalidade no país, também é qualificatória para o Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro em Lake Havasu, no Arizona (EUA.
Os melhores pilotos do país estarão participando da competição marcada para a Marina Jet Side. A programação tem início no dia 13, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 14, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30.
No dia 15, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a Segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.
As outras quatro etapa programadas para o 15º Campeonato Brasileiro são as seguintes: 18 e 19 de janeiro Piçarras (SC); 8 e 9 de fevereiro Araruama (RJ); 22 e 23 de março, em Paulínia (SP) e 18 a 21 de abril Boa Esperança (MG).
Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout-0-800 Stock, Runabout 0-1200 Superstock, Fórmula 100 (jets de até 100 HP), Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.
Um dos destaques da competição é a paranaense Camille Rangel, de Curitiba, que já conquistou vários títulos nacionais e Campeonato Mundial. Ela vem treinando forte para essa estréia e espera fazer boas apresentações, afinal, vai competir em casa e com apoio da torcida.
O goiano Célio Vinícius é outro favorito no 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ele participa da competição bastante motivado, depois de ter conquistado em outubro, o título mundial na categoria Pro-Am Sport Superstock. Vinícius já foi diversas vezes campeão brasileiro e também vem se preparando intensivamente para a competição.
A primeira etapa do 15º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota.



EQUIPES SE PREPARAM PARA O BRASILEIRO
25.11.2002

Os treinos já começaram para as maiorias das equipes que irão disputar o brasileiro de jet ski que terá início dia 14 de desembro em Curitiba.
Os treinos acontecem todos os fins de semana no Tahiti Club em Ribeirão Pires, qu proporciona todas a comodidade e estrutura para que as equipes possam testar seus jets e treinar em pistas montadas especialmente.



2º ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO
22.11.2002

A segunda etapa do Campeonato Baiano será realizada neste domingo, na Marina Jacob Sports, em Barra do Jacuípe. A prova começará às 12hs e deve atrair um excelente público para as margens do Rio Jacuípe, com disputa nas categorias 85 HP, 110 HP, Força livre, Ski e Freestyle e além dos baianos, deve atrair pilotos de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Fonte: A Tarde - Salvador



BJSA ELEGE NOVO PRESIDENTE E VICE
21.11.2002

A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, a principal entidade da modalidade no país, elegeu na última quarta-feira, dia 20, seu novo presidente. Davi Haddad Júnior assume o cargo para um período de quatro anos e deverá dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, no qual coloca o Brasil entre os principais países do mundo no esporte.
Haddad Júnior já acompanha a modalidade desde o início das competições no país. Ele sempre trabalhou como diretor de provas nos campeonatos promovidos pela BJSA. É um profissional que trabalha há vários anos no segmento náutico e conhece bem a modalidade. Na vice presidência foi reeleito Celso Federighi, que implantou a modalidade no país e sempre trabalhou em prol do desenvolvimento desse esporte. O outro vice presidente eleito é Marco Antonio Aulicino, piloto e que também trabalha no setor náutico.
Paula Lima deixa a presidência, depois de oito anos. Em suas duas gestões, o jet ski nacional obteve importantes conquistas, como o segundo lugar no Ranking das Nações por três anos consecutivos 99 a 2001. Foram realizadas inúmeras competições, em diversos estados.
A Associação Brasileira de Jet Ski é filiada a International Jet Sports Boating Association – IJSBA, principal entidade da modalidade no mundo. O Campeonato Brasileiro, que esse ano realizou sua 14ª edição, é promovido pela BJSA e é através dele, que são definidos os pilotos do Brasil, que disputam no mês de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA), o Campeonato Mundial.
O primeiro evento que Davi Haddad Júnior estará comandando, será o 15º Campeonato Brasileiro de 2003, que tem a primeira etapa marcada para o próximo dias 14 e 15 de dezembro, na Marina Jet Side, em Curitiba, no Paraná. O evento reunirá os melhores pilotos do país e que estarão brigando por vagas para o Mundial. A competição terá um total de cinco etapas e vai até abril.



2º ETAPA CAMPEONATO BAIANO
19.11.2002

Devido aos fortes ventos que atingiram a Marina Jacob Sports no domingo, a Associação Baiana de Jet Ski (ABAJET) decidiu adiar a 2ºEtapa do Campeonato Baiano de Jet Ski para proteger a integridade física dos atletas. A prova será disputada no próximo dia 24 de novembro no mesmo local.

Fonte: A Tarde - Salvador



IVO SEHN CAMPEÃO DA IV JET WAVES
18.11.2002

O catarinense Ivo Sehn Neto e o sul-africano Jimmy Visser conquistaram o título da IV Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial das Ondas. Ivo garantiu o tricampeonato na categoria Stand Up Profissional (jet em pé, sem banco), principal atração do torneio, enquanto Jimmy também garantiu seu terceiro título na competição, na categoria Seat Down Profissional (jet com banco).
As disputas aconteceram na sexta-feira e sábado, na praia Mole em Florianópolis (SC) e reuniu pilotos de oito países, onde o mar não ajudou muito com poucas ondas e um forte sol com a presença de um público de mais de 5.000 pessoas a cada dia do campeonato.
Foi uma grande disputa entre Ivo e Chris MacClugage, campeão mundial de 2002 na categoria Pro Am 1200 Super Stock. Os dois entraram disputando ponto a ponto em manobras espetaculares, parecia que tinham combinado, pois os dois estavam realizando as mesmas manobras, mas Ivo conseguiu fazer muito mais e conquistoi o título.
Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC), que foi campeão no ano passado, terminou em terceiro lugar. Antônio Pruner Jr., de Florianópolis, ficou em sétimo, seguido pelo paulista Salvador Tomirote Jr., de Salto, e o goiano Douglas Carvalho, de Itumbiara.
Na Seat Down Profissional, Jymmi Visser também deu um show e disputou a bateria final com seu filho James e a experiência falou mais alto. O tricampeão explicou que gosta de competir no Brasil. O terceiro colocado foi o australiano Stephen Evans.
A disputa entre os atletas amadores na sexta-feira, também foi muito equilibrada. Na categoria Stand Up, o campeão foi o esloveno Rock Florjancic, seguido pelo baiano Cristiano Magarão. Os dois ficaram para decidir o título no sábado e fizeram uma disputa acirrada, mas o piloto internacional levou a melhor.
Na Seat Down Amador, o título ficou com o catarinense José Vieira, de Florianópolis. O segundo colocado foi Eric Munhoz, de São Paulo, seguido por Silvio Moratelli, também da capital de Santa Catarina. "Venho para vencer e nem mesmo meu filho irá me vencer nunca, precisa aprender muito ainda".
A equipe do Portal do Jet esteve realizando toda a cobertura do IV Jet Waves, tirando muitas fotos para nossos leitores poderem ver o que foi este grande campeonato sobre ondas que aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina. Para acessar as fotos do IV Jet Waves, clique aqui.



EQUIPE DO PORTAL DO JET RUMO AO JET WAVES
14.11.2002

A equipe do Portal do Jet embarca amanhã cedo para Florianópolis para realizar a cobertura total do IV Jet Waves Floria Cup, realizando entrevistas com os maiores pilotos do mundo que estarão presentes no campeonato que começa na sexta-feira e prevê os treinos oficiais das 8 até às 12 horas. As disputas das categorias amadoras têm início às 13 horas, seguindo até às 17h30.
No sábado, também na praia do Mole, estão marcados os treinos oficiais das categorias profissionais, das 8 às 10 horas. A briga pelo título tem início às 10h30, com previsão de término às 16h30.
A entrega de prêmios está marcada para as 17 horas e às 22 horas acontece a festa de confraternização no X-Music Hall, na sexta-feira.
Fique por dentro de toda as reportagens a partir de amanhã no maior canal de notícias naúticas brasileira.



JOE KENNEY É UM DOS CANDIDATOS AO TÍTULO
13.11.2002

O norte-americano Joe Kenney é um dos candidatos ao título da IV Náutica Jet Waves Floripa Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial das Ondas. A competição será disputada na sexta-feira e sábado, na praia Mole, em Florianópolis. Ele e os demais pilotos dos Estados Unidos chegam hoje (quarta-feira) a capital catarinense.
Kenney esteve participando do campeonato no ano passado e terminou em terceiro lugar, mas agora quer voltar para casa com o título mundial na categoria Stand Up Profissional. No final de setembro ele foi campeão do Red Bull Wave Bash, disputado na Califórnia. Trata-se de um evento apenas para pilotos convidados e reuniu alguns dos principais nomes da modalidade. O Brasil esteve representado pelos catarinenses Alessander Lenzi e Ivo Sehn Neto, terceiro e sexto colocados, respectivamente.
Outro piloto dos Estados Unidos, com chances de garantir o título é Chris MacClugage, que conquistou em outubro, o título mundial de jet ski, na categoria Pro Am 1200 Super Stock. Na competição da Califórnia, ele terminou em segundo lugar e está bem preparado para tentar o título em Florianópolis.



BANDSPORTS TELEVISIONARÁ O BRASILEIRO
12.11.2002

A Bandsports vai exibir todas as provas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2003 uma semana após cada etapa realizada.Veja abaixo o calendário do Brasileiro de Jet Ski 2003 que será realizado em 5 etapas.

1º Etapa - 14 e 15 de dezembro em Curitiba,PR
2º Etapa - 18 e 19 de janeiro em Piçarras,SC
3º Etapa - 08 e 09 de fevereiro em Araruama,RJ
4º Etapa - 22 e 23 de março em Paulínia,SP
5º Etapa - 18 a 21 de abril em Boa Esperança,MG

Fonte: O Globo - RJ



EQUIPE ITALIANA JÁ ESTÁ NO BRASIL
11.11.2002

A equipe Parma Bag Itália já está em Florianópolis, para a disputa da IV Náutica Jet Waves Floripa Cup, que será disputada na sexta-feira e sábado (15 e 16), na praia Mole. O evento, que corresponde ao Campeonato Mundial de Ondas, reunirá grandes nomes do Freestyle (manobras livres). Os quatro pilotos italianos e um esloveno que formam a equipe, chegaram no último sábado e afirmaram que vieram em busca do título.
Os franceses chegam hoje (segunda-feira) Na categoria Stand Up Profissional (jet em pé, sem banco), a equipe Parma Bag Itália, será representada por Federico Bufaci - que já foi campeão europeu e participou da edição do ano passado do Jet Waves - e Sergio Marcolini. Na Stand Up Amador, participarão Armando Magagnino, Luca Palmiro e o esloveno Rock Florenjacic. Eles aproveitam esse início de semana para fazer os últimos acertos nos jets e fazer o reconhecimento da praia onde será a disputa.
Hoje (segunda-feira) está prevista a chegada dos pilotos franceses Florence Lê Vot e Fabien Ballayer, que disputarão a categoria Stand Up Amador. Amanhã chegam os competidores da África do Sul, com destaque para Jimmy Visser, campeão no ano passado da categoria Seat Down (jet com banco).
Os pilotos norte-americanos desembarcam na quarta-feira.



ALESSANDER LENZI BUSCA O BI CAMPEONATO
11.11.2002

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, vai tentar garantir o bicampeonato na IV Náutica Jet Waves Floripa Cup, que será disputada na sexta-feira e sábado (15 e 16), na praia Mole, em Florianópolis. A competição corresponde ao Campeonato Mundial de Ondas e contará com a presença de pilotos dos Estados Unidos, Israel, Itália, Eslovênia, África do Sul, França, Austrália, além do Brasil.
Lenzi, que já está em Florianópolis, está entre os principais nomes do jet ski mundial e disputará a categoria Stand Up Profissional. No ano passado, além do título da Jet Waves Floripa Cup, ele foi campeão do mundo de Freestyle Profissional (manobras livres). Nesta temporada, Lenzi garantiu o título norte-americano na mesma categoria e obteve o terceiro lugar no Mundial, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). No início deste mês, ele venceu a última etapa do Campeonato Mundial da Union Internationale Motonautique, realizada em Abdu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Alessander Lenzi também participou no final de setembro, do Red Bull Wave Bash, na Califórnia (EUA), que é uma competição apenas para pilotos convidados e reúne os principais nomes da modalidade. Ele terminou em terceiro lugar. O vencedor foi o Joe Kenney, em segundo ficou o Chris MacClugage, ambos dos Estados Unidos. Na sexta colocação terminou o catarinense Ivo Sehn Neto, de Florianópolis, que venceu as duas primeiras edições do Jet Waves Floripa Cup e foi vice no ano passado.
Todos esses pilotos vão disputar a IV Náutica Jet Waves Floripa Cup. “O nível técnico será dos mais altos. Depois que eu cheguei dos Emirados Árabes, eu passei a semana trabalhando no meu jet, que é novo e vou aproveitar esses dias que antecede a prova para treinar. Eu nunca competi na praia Mole, mas pelas informações, lá tem muita onda e acredito que será possível fazer boas notícias.
Têm algumas novidades para mostrar e as expectativas são as melhores possíveis. Além dos treinos, eu vou participar de umas filmagens com os pilotos italianos. Eles estão produzindo um filme, que será lançado na tv da Itália”, explicou.



ÚLTIMA ETAPA DO GOIANO DE JET SKI
08.11.2002

O lago de Jataí sediará a última etapa do Goiano de Jet Ski, neste domingo. O título de duas categorias esta em jogo. Na Ski, a briga envolve André Drogomirecki (309 pontos) e Bel Maia (303 pontos). Na Stock os candidatos são Eduardo Bitencourt (290 pontos) e Alzamour Tomaz (280 pontos). Os campeões antecipados são: Nildson Fernandes, estreante, e Alexandre Paulino, Super Stock.

Fonte: O Popular - Goiânia



GINCANA DE JET SKI NO TAHITI CLUB
08.11.2002

Será realizado neste fim de semana uma Gincana de Jets no Tahiti Club, situado em Riberão Pires, onde teremos a presença dos Fabricantes da Sea Doo, Yamaha(Yamar) e concessionários das marcas.
Serão mais de 04 horas de brincadeiras e muita competição entre as 06 equipes formadas entre pilotos e usuários de jet ski.

Maiores informações: (11) 4823-775



ALTERAÇÃO NA 4º ETAPA DO BRASILEIRO
06.11.2002

A BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski acaba de anunciar uma alteração no calendário do Brasileiro de 2003. A 4º Etapa que será realizada na cidade de Paulínia com data de 15 e 16 de março, será alterada para os dias 22 e 23, mantedo o mês e cidade inalteradas. Fonte: BJSA


IMAGENS AO VIVO DO JET WAVES
05.11.2002

A equipe do Portal do Jet irá cobrir todo o evento Jet Waves, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Florianópolis. Fique ligado nas imagens que serão transmitidas durante todo o evento, através do www.jetski.com.br.


LENZI VENCE A ETAPA DA ARÁBIA DO MUNDIAL
04.11.2002

Um excelente público compareceu ao local do evento, mais de vinte mil pessoas prestigiaram os pilotos. Autoridades do esporte e da Arábia também se fizeram presentes, destaque para os príncipes Mohamed Faces Nahan e Armand Benhan Nahan que entregaram o troféu para o piloto brasileiro.

Mesmo com este título, Lenzi não consegiu o título geral do nato, que ficou com o alemão Michael Stiegriling, que ficou em segunda na etapa árabe. Para o brasileiro conseguir o título, o alemão teria que ficar na terceira colocação na etapa.

Alessander lenzi retorna ao Brasil nesta seguna-feira e já treina para mais um campeonato mundial. desta vez na categoria Free Rider, que consiste em surfar e fazer manobras nas ondas com o jet ski. Este campeonato ocorre nos dias 15,16 e 17 de novembro na Praia Brava em Florianópolis(SC).

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA DE ABU DHABI:

1º - ALESSANDER LENZI (BRASIL)
2º - MICHAEL STIEGRILING (ALEMANHA)
3º - ROMAM STINGER (FRANÇA)

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

1º - MICHAEL STIEGRILING (ALEMANHA)
2º - ALESSANDER LENZI (BRASIL)
3º - ROMAM STINGER (FRANÇA)



TAÇA CIDADE DE VITÓRIA DE JET SKI
01.11.2002

A curva de Jurema, em Vitória, ES, sediará neste fim de semana a Taça Cidade de Vitória de Jet Ski. A prova será válida pela quinta etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A competição será promovida no sábado e domingo, e os motores começam a roncar a partir do mesmo horário: 10 horas.
Os pilotos que disputarão a etapa na Curva da Jurema estarão divididos nas seguintes categorias:

- 80 HP
- de 80 a 100 HP
- de 100 a 135 HP
- acima de 135 HP
- Freestyle

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo fone (27) 3227-0800. Aprova será realizada pela Federação Capixaba de Motonáutica e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória.

Fonte: A Gazeta - Vitória



SUL AMERICANO DE JET SKI - ARGENTINA 2002
31.10.2002

Será realizado o Sul Americano de Jet Ski 2002, nos dias 22,23 e 24 de novembro em San Juan na Argentina. Com patrocínio da Secretaria de Esporte de San Juan, Jet Power Argentina, Jet Boat Chile, Hotel San Remo e Portal do Jet. 

As categorias participantes são:
- Ski Stock/ Superstock
- Runabout 580cc/ 650cc/ 700cc
- Runabout 785 Stock/Super Stock/ 
- Runabout 1200 Stock

Maiores informações: ACJS (0054) 261-4257525



CAMPEÃO MUNDIAL DISPUTA O JET WAVES
30.10.2002

O campeão mundial de jet ski, na categoria Freestyle Profissional, Eric Malone, 26 anos, disputa a IV Náutica Jet Waves Floripa Cup, que será realizada nos dias 15 e 16 de novembro, na praia do Mole, em Florianópolis (SC). O evento é válido como Campeonato Mundial das Ondas e contará com outros grandes nomes da modalidade do exterior e do Brasil. O norte-americano Malone disputará a categoria Stand Up Profissional (jet em pé, sem banco).
Eric Malone, que é de Duncansville, na Pennsylvania, conquistou os títulos mundiais em 99, 2000 e 2002 e é tricampeão norte-americano 99/2001. Esse ano, ele também foi campeão do Circuito Polaris Octone. Malone disputa agora a Náutica Jet Waves Floripa Cup e tem grandes possibilidades de conquistar o título.
Outro destaque internacional confirmado é Joe Kenney, também dos Estados Unidos. Ele foi terceiro colocado no Jet Waves em 2001 e agora está de volta para tentar o título. Kenney é integrante do Jet Pilot Extreme Team. Chris MacCluggage, também dos Estados Unidos é outro grande nome confirmado para a disputa. Atualmente ele faz parte da equipe da Kawasaki e vem como sério candidato ao título. Seu conterrâneo John Havell está treinando intensivamente e tem boas chances no campeonato.
O italiano Federico Bufaci e o israelense Roni Faibishi, são os outros dois pilotos internacionais confirmados para a categoria Stand Up. Eles estão treinando forte para essa disputa e prometem um show na praia do Mole.
Na categoria Seat Down Profissional (jet com banco), o favoritismo fica com os pilotos sul-africanos. Um dos destaques é Jimmy Visser, que foi campeão da terceira edição do Jet Waves Floripa Cup. Ele também tem no currículo o título europeu. James Visser, que foi terceiro colocado no ano passado, vem para a disputa com muita vontade e promete brigar pelo título. O vice-campeão de 2001, Jeremey Phillips é outro que reúne boas chances de conquista em Florianópolis. O australiano Stephan Evans também confirmou presença e espera garantir um bom resultado.



LENZI BUSCA A UNIFICAÇÃO DE TÍTULOS
29.10.2002

Depois de conquistar mais um título na etapa da França do Campeonato Mundial, Lenzi tenta a unificação dos títulos mundiais da Federação Internacional (IJSBA) e da UIM, que são duas Entidades que organizam campeonatos de Jet Ski no mundo. Ele chegou a Jaraguá no dia 18, sexta-feira, e já na segunda estava de volta aos treinos. "Treinei muito esta semana, nem descansei. Assim que cheguei já fui na musculação e andei com o Jet", afirmou o piloto antes da viagem.
Lenzi compete na Arábia, na categoria Free-Style, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, quinta e sexta-feira, e retorna ao Brasil no domingo, dia 3.



IV NÁUTICA JET WAVES FLORIPA CUP
24.10.2002

Depois do sucesso nos três primeiros anos, a Free Ride Watercraft Association (FWA), homologou a quarta edição da Náutica Jet Waves Floripa Cup, como o Campeonato Mundial de Jet Waves. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, na praia do Mole, em Florianópolis (SC) e reunirá alguns dos melhores pilotos de jet ski, na categoria Jet waves (manobras livres nas ondas), do mundo. Os organizadores estão trabalhando intensivamente para fazer uma competição de alto nível e esperam um grande público para acompanhar as disputas.
A Náutica Jet Waves Floripa Cup tem o número limitado em 40 pilotos, que farão manobras radicais com jet ski nas ondas. Na competição, os participantes têm como objetivo realizar o maior e melhor número de manobras, em um tempo pré estabelecido de 10 minutos cada. Um júri internacional dará notas de 5 a 10, conforme a performance dos concorrentes. Serão computadas notas para manobras “aéreas” e manobras de “surf”, conforme sua radicalidade, dificuldade, harmonia e finalização. A prova terá quatro categorias: Stand-up (jet em pé, sem banco) e Seat down (jet com banco) amador e profissional.
Os melhores pilotos brasileiros e do mundo, estão confirmados na categoria Stand-up profissional. O catarinense Alessander Lenzi tentará o bicampeonato. Ele foi campeão mundial em 2001 e terceiro esse ano. Também vai participar, o goiano Douglas Carvalho, atualmente morando em Uberlândia (MG). Ele já foi cinco vezes campeão brasileiro; o paulista Salvador Tomirote Jr, de Salto, campeão mundial amador em 2001 também mostrará sua habilidade em Santa Catarina. O catarinense Ivo Sehn Neto, campeão do II Jet Waves Floripa, está entre os favoritos. Antônio Pruner Jr., campeão amador no ano passado, vem treinando forte e espera surpreender entre os profissionais.
A programação da IV Náutica Jet Waves Floripa Cup tem início no dia 14, com os treinos extra oficiais, na praia de Moçambique. No dia 15, na praia do Mole, serão realizados os treinos oficiais das 8 às 12 horas e as disputas das categorias amadoras têm início às 13 horas e seguindo até às 17h30. No dia 16, também na praia do Mole, estão marcados os treinos oficiais das categorias profissionais, das 8 às 10 horas. A briga pelo título tem início às 10h30, com previsão de término às 16h30.



Conheça as novidades do Brasileiro de Jet Ski 2003
22.10.2002

Novidades no Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2003, que terá início nos dias 14 e 15 de dezembro em Curitiba, Paraná.
Conheça as novas categorias do Jet Ski para 2003:

Ski Super Stock
Sport Super Stock
Runabout 0-800 Stock
Runabout 0-1200 Stock
Runabout 0-1200 Super Stock
Runabout Formula 100 (até 100hp)
Freestyle Novice
Freestyle Expert
Freestyle Pro




Calendário do Brasileiro de Jet Ski 2003
21.10.2002

A BJSA, divulgou o calendário do Brasileiro de Jet Ski 2003, que será realizado em 5 etapas:

1ºetapa - 14 e 15 de dezembro, em Curutiba/PR
2ºetapa - 18 e 19 de janeiro, em Piçarras/SC
3ºetapa - 08 e 09 de fevereiro, em Araruama/RJ,
4ºetapa - 15 e 16 de março, em Paulínia/SP
5ºetapa - 18 a 21 de abril, em Boa Esperança/MG.

Maiores Informações: (11) 3744-4949 BJSA




Célio Vinícius conquista o Mundial de Jet Ski
20.10.2002

O piloto goiano Célio Vinícius conquistou no final de semana, o título do Campeonato Mundial de Jet Ski, na categoria Pro-Am Superstock. As disputas foram realizadas de 6 a 13, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Considerado um dos melhores pilotos do país, ele teve excelente performance na competição, que reuniu os grandes nomes da modalidade. Vinícius já havia conquistado um bom resultado no Mundial do ano passado, terminando na quarta colocação. Em 2001 ele também conquistou o título norte-americano nessa mesma categoria. Esse ano, o piloto goiano foi campeão brasileiro nas categorias Runabout 1200 Superstock e Sport Superstock. Depois, ele intensificou os treinamentos, já pensando no Mundial e agora alcançou seu objetivo. O segundo colocado da catogoria foi o tailandês Chaowailit Kwajaroon, seguido pelo japonês Beniya Shune. Na categoria Freestyle Profissional, o Brasil teve um bom resultado, com o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Ele terminou na terceira posição, com 48,4 pontos, enquanto o vencedor foi o norte-americano Eric Malone, com 49, seguido pelo japonês Maso Fujisawa, com 48,8 pontos. Lenzi foi campeão mundial em 2001, numa boa disputa com Malone. Há vários anos o norte-americano tem sido o principal adversário do catarinense. O paulista Salvador Tomirote Jr., de Salto, campeão mundial no Freestyle Amador, no ano passado, estreou no profissional e terminou em oitavo lugar, com 46,7 pontos. Uma categoria bastante disputada no Campeonato Mundial de Jet Ski esse ano, foi a Pro Ski Superstock. O Brasil esteve representado pelo gaúcho Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, que terminou em sétimo lugar. Segundo Paula Lima, presidente da Associação Brasileira de Jet Ski, esse resultado foi bastante expressivo, porque a categoria reúne alguns dos principais nomes do jet ski, como francês Steve Dauliach, que ficou em nono lugar. Além disso, foi a estréia de Zaluski entre os profissionais. Ele já havia conquistado outros três títulos mundiais: Expert Ski Limited (99 e 2001) e na Expert Ski Superstock (2001). Esse ano, ele foi campeão brasileiro na Ski Superstock. Célio Vinícius também disputou a categoria Pro Ski Superstock e ficou em 18º lugar.O campeão foi Dustin Motzouris, da África do Sul. O Brasil também marcou presença na categoria Freestyle Amador e o baiano Cristiano Magarão, de Salvador, terminou na quarta colocação e o paulista Marcelo Akira ficou em 16º. O campeão da categoria foi o esloveno Rok Florjancic.


Campeonato de Jet Ski reuniu feras em Itapema
18.10.2002

Algumas das feras do Jet Ski estiveram reunidas neste final de semana em Itapema, para participarem da Terceira Etapa do Campeonato Catarinense de Jet Ski. Vinte e sete pilotos de cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro), participaram da competição, a qual já reuniu mais de 40 pilotos inscritos. Vários campeões brasileiros participaram desta etapa como Nélio Azeredo, Alex Nascimento e Gustavo de Azambuja Pires (Guga) de Porto Alegre, que foi derrotado pelo carioca Daniel Mendonça na categoria runaboat I. Toda a habilidade e o talento dos pilotos foram demonstrados nas seis categorias do campeonato: free style, ski I, skiII, runaboat I, runaboat II e sport. O campeonato teve início no domingo (13/10) por volta das 13 horas, encerrando sua última bateria e realizando a entrega dos troféus às 18 horas. Os vencedores foram: Categoria free style – Everson Prodócimo de Quatro Barras (PR) Ski I – Tiago Geitens de Canoas (RS) Ski II – Nélio Azeredo dos Santos de Canoas (RS) Runaboat I – Daniel Mendonça do Rio de Janeiro (RJ) Runaboat II – Alex Nascimento de Porto Alegre (RS) Sport – Marco Antônio Régis de São Leopoldo (RS). Segundo o Diretor de Marketing, Ronaldo Mattos, a competição superou as expectativas dos organizadores principalmente pelo nível técnico. “Nossa expectativa foi superada em termos técnicos, pois em cada etapa o nível dos pilotos fica ainda melhor”, afirmou Ronaldo. No comando do campeonato, a experiente Nadir Rodrigues de Lima , atual Presidente da Federação Catarinense de Jet Ski, que ficou satisfeita com a receptividade e organização da Secretaria de Turismo ao promover o evento em Itapema. “Tudo foi organizado de forma a promover a comodidade dos pilotos e facilitar a realização do campeonato. Sentimo-nos gratos pela realização desta etapa em Itapema e esperamos sediar novas etapas nos próximos anos”, afirmou Nadir. De fato, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo esteve presente durante todo o campeonato, colocando-se a disposição de pilotos e coordenadores da competição. A Secretaria de saúde também colaborou através de uma ambulância que ficou de plantão no local onde foram realizadas as provas. O Prefeito Clóvis José da Rocha esteve presente e acompanhou o campeonato, salientando a importância deste para o município. “Estamos felizes em sediar uma etapa deste campeonato que é significativo no estado. Agradecemos a presença de todos os pilotos e do público que prestigiou o evento e contamos com esta parceria para os próximos anos”, concluiu o prefeito. Para o Secretário de Turismo, Xavier Legarrea Cañas, o campeonato proporcionou um espetáculo para turistas e moradores locais. “Sediar esta etapa do Campeonato Catarinense de Jet Ski foi muito importante para Itapema porque permitiu que cinco estados brasileiros levassem uma boa impressão do nosso município, além é claro, de ter proporcionado um espetáculo aos que compareceram à praia central”, afirmou o Secretário Xavier. Espetáculo de cores, máquinas e feras, que arrancaram aplausos e suspiros do público presente, principalmente o feminino, além de muita adrenalina e emoção. O comércio em Itapema também saiu lucrando. Só a rede hoteleira registrou um aumento de cerca de 76% nas reservas, o que gera empregos diretos e indiretos para o município. Agora é esperar os próximos anos, onde novas etapas acontecerão e irão mexer ainda mais com o público que gosta de esportes e aventura.


Filme sobre jet ski
18.10.2002

Sábado dia 19 as 20:00hs será lançado no Ichi Ban sushi bar, na Lagoa, Av das Rendeiras 200, o pré lançamento do Filme Free Loaders, que teve uma parte gravada em SC. Tem a paticipação de Lenzi, Joe Kenny, Jeff Jacobs, Malone, Rick Roy e outros. Prato cheio para quem gosta de Jet Ski!!!


Lenzi fica em terceiro lugar na Califórnia
29.09.2002

O brasileiro Alessander Lenzi, campeão mundial de jet ski de 2002 e campeão americano de 2002, ficou em 3ºlugar no Red Bull Wave Bash, campeonato de Freerider, na Califórnia. O campeão foi Joe Kenney e Chris Maclugde foi o vice.


Começa o Campeonato Baiano de 2002
29.09.2002

Uma grande festa marca a festa marca a abertura do Campeonato Baiano de Jet Ski de 2002, que esta sendo disputado desde ontem no largo artificial da Barragem de Paulo Afonso. Depois do sucesso do Baiano de Arrancadas, os pilotos voltaram suas atenções para a competição mais tradicional do Estado e a disputa deve envolver os principais pilotos do Nordeste. Desde ontem, pilotos de Sergipe, Pernambuco, alagoas, além de todas da Bahia, marcaram presença no lago. A maior atração, mais uma vez será o vice campeão mundial de 2001, da categoria Freestyle amador, Cristiano Magarão. Em Paulo Afonso, atletas como o pernambucano Daniel Aguiar, vice-campeão do Brasileiro de 2002 da categoria Freestyle iniciantes e Bruno Jacob, terceiro colocado da mesma categoria, vão tentar surpreender o campeão. Fora d'água a festa contará com a presença de Charlie Brown Jr. e Cidade Negra entre outros.


Super Surf - Jet Ski ajuda final do campeonato de Surf.
09.09.2002

Com o “swell” vindo de sul encostando no litoral Catarinense, neste final de semana as ondas estavam bem grandes, tendo em média 3 metros, e a correnteza, fortíssima. As finais no domingo só puderam ser realizadas graça a presença dos jet skis, que pilotados pela equipe do Salva-Surf (um grupo de resgate privado), puxavam os surfistas para traz da arrebentação após eles descerem as ondas. Sem a introdução desta parceria surf /jet ski seria impossível ter realizado as finais pois o mar estava impenetrável para que os surfistas entrassem remando. Acho que esta parceria vem se firmando cada vez mais, primeiro na prática do tow-in e agora auxiliando os eventos de surf. No futuro com certeza será mais comum vermos competições unindo o jet ao surf, um complementando o outro. Em Floripa já existe um projeto para delimitar uma área reservada especialmente para a pratica de tow-in, jet waves, e surf com auxilio de jet, pois desta forma o dia de treino de um surfista pode render mais, podendo descer muito mais ondas num mesmo espaço de tempo.


Campeonatos - 7º Etapa do Goiano de Jet Ski.
30.08.2002

Alexandre Paulíno venceu na categoria Runabout Superstock da 7º etapa do Campeonato Goiano de Jet Ski, disputada em Quirinópolis. Augusto Duragá chegou em 2º. Na Runabout Stock a vitória foi de Idair José com Edson Bailão em 2º. André Drugomirecki venceu a Ski Superstock, com Ismael Belmaia em 2º.A classificação do campeonato ficou assim: Na Runabout Superstock, Alexndre Paulino com 268 pontos e Augusto Duragás, 219 pontos; Runabou Stock, Eduardo Bitencourt, com 220 pontos e Alzamor Tomaz com 211 pontos; Ski Superstock, Bl Maia com 237 pontos e André Drumgomireck com 229 pontos. A próxima etapa será em Itumbiara no dia 15 de setembro.


Campeonato Baiano - Arrancada de Jet Ski
27.08.2002

Emoção não faltou para o bom público que compareceu na primeira etapa, ocorrida no último dia 19 na Marina Jacob's Sports, em Barra do Jacuípe. Os resultados das categorias foram: Freestyle: 1º Cristiano Magarão, 2º Daniel Aguiar e 3º Bruno Jacob. Runabout Llivre: Hideraldo Mota, 2º Paulo Ferrari e 3º Emanuel Batista. Feminino: 1º Joelma Carvalho, 2º Lia Reys e 3º Andréia Figueiredo. Ski Especial: 1º Cristiano Magarão, 2º Rubens Bulcão e 3º Bruno Jacob. Fonte: A Tarde - Salvador


Campeonato - Red Bull Bash
27.08.2002

Os Pilotos Alessander Lenzi e Ivo Sehn Neto são os 2 brasileiros convidados para participar do Red Bull Wave Bash, evento que acontecera 28 de setembro em Oceanside , California. O evento reunirá 16 pilotos convidados de todo mundo com jets stand-up, e é o mais importante evento de ondas nos EUA . Distribuirá 20.000U$ de premiação. Mais informações no site: http://www.redbullwavebash.com/


Campeonatos - III Etapa Campeonato Noroeste Paulista
20.08.2002

A 3ª Etapa do Campeonato Noroeste Paulista de Jet Ski foi um sucesso, participaram 43 pilotos. Após 3 etapas, o campeonato está "pegando fogo". Alguns campeões já estão definidos: Carlos Murari de São José do Rio Preto patrocinado pela Rio Preto Performance é Campeão da Categoria Runabout 0-750 Superstock e Master Superstock, Alexandre de Souza (Sarim) de São José de Rio Preto é campeão da Categoria Sport Superstock. As outras categorias serão definidas em Ilha Solteira SP dias 21 e 22 de setembro onde acontece a última etapa. Uma atenção especial para a Categoria Free Style Estreante, onde Camilla Kairala de São Paulo patrocinada por Delu Camisetas e V.V.F. Preparações e Laércio Kumada de Campinas patrocinado por Roller Card e M Shimizu e DWF estão literalmente empatados com 52 pontos.wave.com.br


Lançamentos - Sea Doo XP DI
23.07.2002

A Sea Doo, estará lançando no mercado em 2.003, o novo modelo XP, com motor injeção direta, com 130hp e 951cc. Este modelo vinha desde seu lançamento em 1.997, com o motor carburado, usado muito em corridas, pelo seu excelente casco e também motor. Agora com o motor DI, o XP, terá uma economia de aproximadamente 30% em relação aos modelos anteriores carburados.
©1999/2016 - Portal do Jet - Todos os direitos reservados.